domingo, 4 de setembro de 2011

Novos detalhes (e muita discussão!) sobre Dark Souls

1. O jogo.

Que Dark Souls, o sucessor espiritual do Game of the Year 2009 pela Gamespot Demon's Souls, e principal aposta do redator-chefe para GOTY 2011, vai trazer consigo inovações para empurrar os jogos adiante todo mundo já sabe. Que não será um jogo exatamente piedoso também. Porém, uma nova mecânica divulgada deu muito o que falar nesta última semana.


2. A notícia:

Em recente entrevista à Dengeki (http://news.dengeki.com/elem/000/000/401/401145), dentre os novos detalhes recém-surgidos, recebeu detalhe a informação de que três motivos podem levar o jogador a invadir outros mundos (PVP):
1. Para roubar a humanidade de outros jogadores
2. Para punir um jogador por eventual traição 
3. Para roubar um item valioso de outro jogador. (!!!)

Pois bem... Qualquer jogador que enfrenteu os cruéis demônios de Demon's Souls sabe que não é nada (mas nada mesmo) fácil conseguir enfim aquela espada que você tanto esperou para ter. Ou mesmo forjá-la. Ora, tanto trabalho para ser literamente trollado e roubado por um jogador numa batalha PvP e perder sua lança, ou seu preciooosssoo anel, ou mesmo sua roupa?


3. A explicação:

Apesar da intensa discussão (e para a alegria dos jogadores menos "hardcore"), aparentemente os itens a serem disputados são bem específicos, vide a colocação do próprio diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki:

"For example, one player may be tasked with hunting down a certain item that another has in his or her possession. There will be several quests or missions in the game like that. It's usually posed a bit like a competitive version of 'Lord of the Rings' in which one player has the ring and the other characters must find him, attack him and attempt to claim the ring for themselves."
(http://multiplayerblog.mtv.com/2011/03/22/dark-souls-allows-you-to-turn-yourself-into-a-broom/)

Em entrevista, HM revelou que haverá missões em que você deverá recuperar itens que estão com outros jogadores, algo como o Um Anel de O Senhor dos Anéis, o que parece uma mecânica de jogo realmente interessante, sendo mais uma das que incentivam os jogadores a irem para o online e duelarem com os adversários das outras facções.

Não custa lembrar que Demon's Souls não se trata de um MMO, mas de um RPG de combate muito bem trabalhado, disputado normalmente em batalhas 1x1, mas ao que tudo indica haverá a possibilidade de 1x3 e 2x2 nessa próxima edição dessa "franquia" tão única e bem sucedida.


4. E...

Vários outros novos detalhes também foram divulgados:
- Existem áreas no jogo que não têm impacto sobre a história principal. Algumas delas pouquíssimos jogadores conseguirão encontrar sem a ajuda de guias. Obviamente, tesouros proporcionais à dificuldade esperarão os jogadores por lá.
- Existem uma categoria nova de arma chamada de Giant Bow, em que se incluem arcos tão grandes quanto os próprios jogadores e que arremessam nada mais nada menos do que lanças ao invés de flechas.
- O número total de magicas, piromânicias e milagres supera 60.
- Humanidade pode ser obtida através de itens, humanos ou inimigos que eram humanos.
- Humanidade afeta a chance de encontrar itens, a resistência a maldições e afeta algumas magias e armas.
- Apenas jogadores com humanidade podem invocar jogadores para ajudá-los em modo coop.
- No coop, jogadores que ajudarem o host com sucesso serão recompensados com humanidade. Além disso, dependendo das facções a que servem, pode haver ainda algum benefício extra.

  
Dark Souls será lançado no ocidente em 4 de outubro, exclusivamente para Playstation 3 e Xbox 360.

Interessado? Visite o site oficial www.preparetodie.com e e faça a sua pré-compra para levar, pelo mesmo preço, a edição de colecionador do jogo.



Prepare to die! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário